telefone (82)

3521-4781
3521-4782

18/12/2017

|

07:35

Apresentação

Apresentação
O núcleo de hemodiálise oferece desde 1996, o que há de mais moderno na área, sempre primando pelo padrão de excelência oferecido em todo o complexo hospitalar. O Serviço conta hoje com mais de 100 maquinas, divididas em três unidades para uma melhor cobertura e atendimento da população. Serviço conta também com um grande diferencial, sendo um dos únicos do estado a realizar transplante renal.

O que é Diálise?
É o nome que se dá ao procedimento executado diretamente no sangue do paciente, por meio de equipamento próprio, no qual o sangue passa por um filtro e retorna ao paciente com uma quantidade menor de impurezas. A Diálise tem como princípio a retirada de líquido e toxinas como ureia e creatinina, do paciente com insuficiência renal, além de poder corrigir distúrbios no pH, no sódio e potássio sanguíneos, entre outros.

Existem dois tipos de Dialise

Hemodiálise é o nome que se dá ao procedimento executado diretamente no sangue do paciente, por meio de equipamento próprio, no qual o sangue passa por um filtro e retorna ao paciente com uma quantidade menor de impurezas. O tratamento é realizado em serviços de nefrologia especializados e tem duração média de 3,5 horas, três vezes por semana
Diálise Peritoneal é o nome que se dá ao procedimento que é executado por meio de equipamento específico, que infunde e drena uma solução especial diretamente no abdome do paciente, sem contato direto com seu sangue. Existem alguns tipos distintos de diálise peritoneal, mas a mais difundida chama-se DPA, e é realizada no próprio domicílio do paciente com o auxílio de um equipamento portátil. A DPA tem duração média de nove horas e pode ser realizada enquanto o paciente dorme todas as noites (sete vezes por semana).

COPYRIGHT © 2014 • Hospital Chama • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Hospital Chama e Hospital do Coração do Agreste
Desenvolvido pela Agência Lúmen