Notícias

Lançamento do programa Conecte SUS

19/11/2019

O Complexo Hospitalar Manoel André está sempre procurando evoluir e admite que o uso da tecnologia a favor da saúde é fundamental e de grande importância, pois traz benefícios tanto para os profissionais da área quanto para os pacientes. Por isso, participou nessa segunda feira (11), em Maceió, do lançamento do programa Conecte SUS, sistema que é a base para a implantação de estratégia de saúde no Brasil.

O programa vai proporcionar o acesso da história clínica dos pacientes, permitindo realizar a continuidade e transição do cuidado. Neste primeiro momento será possível inserir informações sobre as vacinas aplicadas, os medicamentos dispensados, as consultas da atenção primária, o resumo da internação no hospital e exames laboratoriais realizados.

A plataforma estará disponível para os cidadãos, profissionais de saúde e os gestores municipais, estaduais e federais. Como resultado será possível produzir e disponibilizar informações confiáveis no contexto da saúde, para quem precisa e no momento que precisa.

O Hospital Chama, que está no caminho para se tornar um hospital conectado, apoia esse projeto e acredita que ele representará uma nova era de eficiência e agilidade.

Fonte e mais informações sobre o Conecte SUS: http://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45989-saude-sera-conectada-em-todo-brasil