telefone (82)

3521-4781
3521-4782

18/12/2017

|

07:38

Radioterapia

Radioterapia

As salas de tratamento foram planejadas e equipadas dentro das normas da radio-proteção exigidas pela CNEN ( Comissão Nacional de Energia Nuclear), visando não só a segurança do paciente e do profissional técnico mas o conforto e bem estar do mesmo, o que deve ser garantido num tratamento diário.

Equipamentos de radioterapia externa do tipo Acelerador Linear. Uma das unidades terá energia 6MV e 15 MV, equipada para tratamento com técnica de IMRT e Radiocirurgia.
O serviço dispõe de equipamentos e instalações apropriadas para a realização de Teleterapia por tomografia computadorizada tridimensional, Braquiterapia de alta taxa de dose e Radiocirurgia, visando um tratamento preciso no combate ao câncer e que possibilite um maior benefício e qualidade de vida ao paciente, complementando o efeito de outras modalidades, como a cirurgia e a quimioterapia.

Infraestrutura

– Sala equipada com tomógrafo para o planejamento tridimensional dos pacientes;

– Sala de moldes para confecção de acessórios;

– Sala de planejamento com computadores de ponta;

Dois acelerados lineares para Teleterapia ( utilização de fonte externa de radiação produzida nos aceleradores lineares) e um irradiador de alta taxa de dose para a realização de Braquiterapia (tratamento através de isótopos radioativos inseridos dentro do corpo do paciente onde será liberada a radiação ionizante);

Todos os setores são interligados por um sistema de comunicação interna e externa, sempre prontos para quaisquer eventualidades e melhor assistência

COPYRIGHT © 2014 • Hospital Chama • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Hospital Chama e Hospital do Coração do Agreste
Desenvolvido pela Agência Lúmen