Notícias

IUPI

12/12/2017

Em 2012, instalou-se na cidade de Arapiraca uma extensão do Projeto Sorriso de Plantão – projeto que trabalha há 10 anos, a Ludoterapia na cidade de Maceió, vinculado a Ufal e Uncisal – que através de seu processo seletivo germinou um grupo de pessoas dispostas a dá o que mais tinha – o amor – à pequenos anjos internados em um ambiente frio, o hospital. Após um ano, inviabilizou-se a permanência do projeto Sorriso de Plantão em Arapiraca, mas não findou o desejo de alguns integrantes em continuar com um projeto tão lindo, pois abriríamos mão não apenas por nós, mas aos de quem precisavam e precisam do nosso amor! Foi aí que as sementes germinaram e o IUPI nasceu!

O Projeto Integrantes da Unidade de Palhaçoterapia Intensiva – IUPI (que teve seu nome luderapilizado da sigla UTI) é realizado desde 2013 (data de fundação 19 de julho de 2013) por universitários de diversas instituições e cursos de ensino superior, que através de um trabalho voluntário,
responsável e estruturado, tem a proposta de levar alegria, distração e bem estar aos pacientes internados.

Para entrar nesse ambiente hospitalar, transformamos a clássica roupa branca dos médicos em uma roupa divertida: jalecos ganham uma nova paginação, proporcional ao “ser” de cada integrante do projeto. E o nariz vermelho que é o ingrediente final dessa receita de Amor que não possui contraindicação.

E o Centro Hospitalar Manoel André – CHAMA, é mais um que recebe esse projeto de braços abertos, que faz a alegria dos pacientes desta unidade com muito amor, felicidade e alegria.