Notícias

principal motivo do sucesso para o tratamento de pacientes

14/12/2017

Especialista explica o principal motivo do sucesso para o tratamento de pacientes.

O diagnóstico de câncer ainda soa como sentença de morte para vítima do mal que tem cura. Além da necessidade da descoberta precoce da doença, o que depende de medidas de prevenção e cuidados com a saúde pessoal, o tratamento é a fase de superação do problema que não era devidamente tratado em Arapiraca.

A falha na assistência foi revelada ao 7Segundos por uma especialista na área, a oncologista Bertha Mendes.

“Antes de ter radioterapia em Arapiraca, não existia tratamento correto porque, em alguns casos, o paciente tem que fazer rádio e quimio juntos e isso não era feito. O paciente fazia a quimioterapia e não conseguia fazer a radioterapia no mesmo, no mesmo tempo”, afirmou a médica que dirige o setor de oncologia do Hospital Chama.

A declaração foi dada nessa terça-feira (12), data de cinco anos de funcionamento do setor na unidade que comemorou o sucesso da metodologia com missa campal, bazar solidário e apresentação da banda da Polícia Militar.

“São 5 anos de muito trabalho e muita luta que trouxe para essa população uma mudança no tratamento, não falta remédio, não tem paciente que dê viagem perdida e a gente tem um padrão de qualidade internacional, que segue o protocolo dos hospitais de ponta de São Paulo”, acrescentou Bertha Mendes.

Ela disse ainda que o modelo adotado no setor é baseado no padrão do Hospital Sírio Libanês, referência em bons serviços.

Fonte: https://arapiraca.7segundos.com.br/noticias/2017/12/13/100606/video-antes-de-ter-radioterapia-em-arapiraca-nao-existia-tratamento-correto-diz-medica.html