Notícias

Profissionais do Hospital CHAMA participam de capacitação sobre transfusão sanguínea

27/10/2015

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos do Hospital CHAMA participaram, nesta terça-feira (27) de um curso de capacitação sobre transfusão sanguínea, ministrado pelo Hemocentro de Alagoas (Hemoar).

As atividades foram ministradas no auditório do hospital e contaram com palestras e debates pertinentes às várias fases do ato transfusional, desde a coleta junto ao doador até o processo final, que é a transfusão sanguínea.

No período da manhã a programação foi direcionada aos enfermeiros e técnicos de enfermagem. Pela tarde o público alvo foram os médicos da instituição.

AGÊNCIA TRANSFUSIONAL

Em breve o Hospital CHAMA terá sua própria agência transfusional, que ficará responsável pela distribuição dos hemocomponentes e componentes do sangue à todos os pacientes que necessitam de transfusão.

A estrutura física já está pronta e aprovada pela Vigilância Sanitária. A equipe também já está formada e aguardando o início do trabalho, que necessita apenas de alguns ajustes técnicos para ser iniciado.

O Hemocentro de Arapiraca (Hemoal) já se colocou à disposição do Hospital CHAMA para realizar um curso de capacitação junto à equipe da agência.