Notícias

Rogério Teófilo, hospitais e MP discutem melhorias nos serviços de saúde

02/03/2017

Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito Rogério Teófilo esteve na sede do Ministério Público Estadual, onde se reuniu com o promotor de Justiça, Alberto Tenório Vieira, e diretores dos hospitais Regional, Complexo Hospitalar Manoel André (Chama) e Unidade de Emergência do Agreste, que apresentaram uma lista de dificuldades relacionadas ao funcionamento de importantes serviços de saúde à população.
Diante da gravidade do cenário apresentado pelos representantes das unidades hospitalares, o promotor Alberto Tenório sinalizou que deverá convocar a Secretaria de Estado da Saúde para discutir a desburocratização de algumas demandas que estão paradas e prejudicando o acesso à saúde por parte da população.
“Arapiraca precisa de serviços de saúde eficientes, pois para cá convergem mais de um milhão de pessoas oriundas de vários municípios da região”, afirmou o promotor.
Na oportunidade, o prefeito Rogério Teófilo reforçou a parceria da Prefeitura de Arapiraca com a área da saúde, informando aos presentes que recentemente teve uma reunião em Brasília, onde, através do Ministério da Saúde, conseguiu recursos importantes para a melhoria do serviço em Arapiraca.